Ticker

6/recent/ticker-posts

O novo banner do nosso Blog

Salve salve galera!

Tudo em paz? E aí o que acharam do nosso novo banner?

Pois é, a idéia foi juntar algumas das figuras mais representativas da História. Claro que muitos ficaram de fora, mas esperamos em breve criar novos banners e podermos expor os grandes homens que fizeram a história da humanidade.

Nesse primeiro momento temos 4, sendo que desses 3 são represantivos na memória brasileira (da direita para esquerda): Dom Pedro I, Tiradentes e Getúlio Vargas. Os dois primeiros são lembrados como figuras importantes na história da Indepência brasileira e o segundo, figura que inspira duplos sentimento, enquanto amado por uns, talvez visto com desconfiança por outros.

Por último temos Karl Marx, o escritor de "O Capital", "Ideologia Alemã" e tantos outros livros que proclamam os ideários do materialismo histórico e que também fazer dura crítica ao sistema Capitalista dominante.

Por fim, digo que, neste primeiro momento, temos pessoas que marcaram um ponto histórico em três diferentes séculos, sendo em ordem Tiradentes (XVIII), D. Pedro I e Karl Marx (XIX) e por fim Getúlio Vargas, o populista, o ditador e o suicída... como o próprio disse: "Me despeço dessa vida para entrar pra História"!

J.A.F

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...