Ticker

6/recent/ticker-posts

Cálice





Este é mais um exemplo do grau em que chegou a repressão imposta pelos poderosos na época da Ditadura Militar. Mas, este também é um belo exemplo de resistência daqueles que não se conformavam com a situação vigente. 

Se deve muito a estes homens e mulheres, muitos dos quais nem viveram para contar suas histórias, as mudanças que viriam posteriormente.

Vemos nesse período um Brasil intolerante e insensível, onde o que vale é o que os chefes militares querem e não a vontade coletiva. Nesse enredo, o vídeo que segue abre a discussão sobre o que teria sido a Ditadura Militar, suas formas de repressão e como as pessoas viam tudo o que estava ocorrendo no país.



Dica de livro:

 livro Carta aos Escroques da Islamofobia Que Fazem o Jogo dos Racistas

de Charb
de R$ 34,90 por R$ 29,90!
Clique aqui! 

* Postado originalmente em 10/jul/2007.

Compartilhar:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal! Para quem gostou da música Cálice do nosso mestre Chico Buarque , vou indicar os discos: contrução, Caros Amigos, Chico buarque vol.4, e Caetano e Chico ao vivo. É muito legal estes discos.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog está lindo e questionador. gostaria de estar aí como professor de vcs. abraços e afaste nós esse calar-se. mais perigoso é o falar possível enquadrado numa verdade que torna as falas caladas e falantes pois estéreis. valeu Odemar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...