Ticker

6/recent/ticker-posts

Aniversário de História

PARABÉNS

O ano de 2008 é só festa para o Curso de História da UFGD. Em 2008 o Curso completa 35 anos desde o desmembramento do Curso de Estudos Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT). O Curso entrou em vigor em Fevereiro de 1973.
Nesse ano também se comemora os 25 da criação do Centro de Documentação Regional (CDR) e do CAHISD (Centro Acadêmico de História).
O Centro de Documentação foi criado em agosto de 1983 através de um projeto elaborado por um grupo de professores do então Departamento de Ciências (DCI). Integrou a equipe os docentes José Laerte Cecílio Tetila (Coordenador), Arildes Lurdes I. Chociai, Isabel Cristina M. Guillen e Marina Evaristo Wenceslau.
O Centro Acadêmico de História foi criado no dia 17 de Agosto de 1983 pelos acadêmicos, João Batista dos Santos (ex-deputado “João Grandão”), Ceres Moraes (docente FCH/UFGD) e Leila Luna (docente magistério público).
São 25 anos de atuação em prol dos alunos de História. Portanto agora é a hora de comemorar e lutar para que sejam respeitados sempre os direitos acadêmicos e para que nosso Curso melhore cada dia mais.

Por tudo isso, parabéns a todos os alunos, ex-alunos e professores que fazem/fizeram parte dessa história construída com muita luta e cooperação.

Aguardem!!! Comemorações previstas para este 2º semestre.

Jaqueline F. Lacerda - Graduanda e Coordenadora de Comunicação do CAHISD - UFGD
Carlos Barros Gonçalves -
Mestrando em História - UFGD

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...