Ticker

6/recent/ticker-posts

Dias do Índio - Diacuy Yanomami


Na melhor para (re) pensar o Dia do Índio que uma mensagem de um índigena. Recebi em um e-mail de grupo do Google e gostaria de repassar pra todos.

Uma homenagem especial à todas as Etnías Indígenas, neste 19 de Abril, oficialmente chamado de "Dia do Índio". Para nós, os Povos da Floresta, todos os dias são Dias de Índio, porque todos os dias são dias de muito trabalho e muita luta para defender os interesses daqueles que fazem parte da Nação Indígena Brasileira, para a preservação das Terras e Matas, por conseguinte defender o alimento natural necessário para a sua sobrevivência e o bem estar deste povo legitimamente Brasileiro. Tenho orgulho da minha raça, orgulho do meu povo. Salve os Povos da Floresta! Salve os Índios da Amazônia!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mbaéichapa nde kaaru ! Espero que hoje seja um dia de conscientização. Um dia em que possamos RE pensar o que é ser índio. Dia para rever conceitos e valores que julgamos acerca das sociedades indígenas do Brasil. Jajoecha pevé!! Muito haihu para todos os índios, especialmente para os guarani nhãndéva, os quais eu tenho muito carinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...