Ticker

6/recent/ticker-posts

São Paulo é campeão da I Copa Indígena de Futebol

Time do São Paulo de Olivença. Em pé, da esquerda para a direita: Juracyr Mafra (técnico), Lupe (auxiliar-técnico), Dario, Valdimar, Washington, Renan, Francisco, José Nonato, Nequinho, Wagner e Sílvio. Agachados: Evanir, Anivaldo, Renato, Nailson, Jhonderson, Oleís e Luís Felipe (Foto: Divulgação/Seind)



O time São Paulo de Olivença conquistou o título de campeão da 1ª Copa Indígena de Futebol do Amazonas, neste domingo (6). A final foi disputada contra o Autazes e terminou com o placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Evanir, logo aos 7 min do 1º tempo, no Estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, em Manaus.

O jogo também marcou o encerramento do Fórum Amazonas Indígena (Forind) e fechou as atividades oficiais do Vivaldão, antes de ser demolido para a construção de uma nova arena para a Copa do Mundo de 2014.

Evanir será conhecido como o último jogador a marcar gol no estádio Vivaldão, que não abrigará mais jogos de futebol. Estudante do ensino médio e produtor rural, ele dedicou a façanha aos companheiros de time. "O grupo merece essa vitória. Minha família também", disse.

No jogo preliminar, o time do Barreirinha goleou o Benjamin Constant por 10 a 3 e ficou com a terceira colocação. Apesar da derrota, o goleiro Alberney Mura, do Autazes, foi o menos vazado da competição, em seis partidas disputadas. Ele sofreu apenas um gol, o da partida final.




A Copa Indígena de Futebol contou com a participação de dez seleções, representando 25 povos amazonenses. As outras seis equipes que estiveram no torneio foram Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Iranduba, Borba e Nhamundá.




O artilheiro da Copa Indígena de Futebol foi o atacante César Silva, do Barreirinha, com sete gols.


São Paulo de Olivença foi campeão invicto da Copa Indígena de Futebol. Foto de Divulgação/Seind

Os jogadores receberam R$ 2 mil de premiação. Os atletas que ficaram com a segunda colocação vão receber R$ 1 mil. "Foram precisos 40 anos para que um governo reconhecesse que os indígenas também deram sua colaboração para o futebol", disse o secretário da Seind, Jecinaldo Sateré-Mawé.

Fonte: www.g1.com

Postar um comentário

2 Comentários

  1. CARA NIGUEM GUENTA MAIS O SAO PAULO AINDA VEM ESSA AGORA DOS INDIGENAS HUSAHSA NIMGUEM MERECE HAHA!!se

    ResponderExcluir
  2. Eles não são representativos da nossa sala e ainda jogam pelo time errado....eheheheh

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...