Ticker

6/recent/ticker-posts

Avaliação sobre "Castelos Medievais" para um aluno com Sindrome de Down

Foto retirada da internet

O aluno X tem 12 anos, estuda no 7° Ano de uma escola municipal de Santa Catarina e tem Síndrome de Down. Tentando achar algo que lhe fosse mais interessante e o ajudasse a visualizar minimamente o que fora passado em sala de aula, propôs-se à mãe que lesse a prova para ele e pedisse que ele desenhasse um castelo e os lugares deste que são citados no texto. 


A PROPOSTA



A HISTÓRIA DOS CASTELOS
 
Há um bom tempo atrás, na Europa, havia castelos, onde moravam os reis e nobres, as pessoas importantes da época. ESSas pessoas usavam esse castelo para morar e também para se proteger quando aparecesse algum invasor. NELE RECEBIAM CONVIDADOS E ERAM FEITAS FESTAS COM BASTANTE COMIDA E MÚSICA.

Ao redor DO CASTELO havia um lago e para entrar tinha que passar pela ponte, que subia sempre que alguém que não era convidado tentasse entrar. além da ponte, o portão tinha grades fortes, que fechava sempre que fosse necessário. Ao redor do castelo ficavam as torres, de onde as pessoas VIGIavam o movimento de quem entrava e DE QUEM saía.
assim eram os castelos, feitos de pedras, grandes e bonitos, QUE APARECERAM EM DIVERSOS LUGARES. muitos deles existem até hoje e são visitados por turistas e PESSOAS curiosAs.

com a ajuda da mamãe, Faça um desenho de um castelo com os lugares mais importantes que nós vimos na histÓria. 

Foram fornecidas algumas imagens de castelos para servirem de base, como as que colocamos logo abaixo (mais imagens podem ser encontradas no blog "Castelos Medievais").

castelo europeu
 



O resultado: o desenho feito pelo aluno


L.M.P.

Gostou da postagem? Comente, debata, sugira!

Postar um comentário

3 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...