Ticker

6/recent/ticker-posts

Virada Cultural de Curitiba 2012


Do dia 10 ao dia 11 de novembro de 2012 aconteceu a terceira edição da Virada Cultural de Curitiba, inserida na 4ª Corrente Cultural 2012 que teve início no dia 3. Na semana toda, opções não faltaram para os apaixonados por cultura, dos mais variados tipos pensáveis, ou mesmo para os que quisessem uma dose substancial de "culturação". Havia atividades para todas as idades, com opções também para o público infantil e adolescente.

O menu oferecido comportava desde workshops de mangá e biscuits até shows de nomes conhecidos totalmente na faixa - exemplo de Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Angela Maria e o lendário Cauby PeixotoZélia Duncan e A banda mais bonita da cidade. Também contava com shows pagos, como os "alternativos" Raimundos e O teatro Mágico, com preços que vão de 60 à 200 reais. Os principais palcos do evento estiveram montados nas ruas Riachuelo e Ruínas de São Francisco, além da Praça da Espanha, da Boca Maldita e Praça Nossa Senhora da Salete. Era só escolher um roteiro e seguir pelas praças e palcos da cidade. Sendo que, além dos eventos, os transeuntes poderiam conferir cenas, pontos simbólicos e monumentais da capital paranaense.  


Cauby Peixoto e Angela Maria. 
Foto de divulgação

Das demais atrações do festival constavam ainda Emílio Santiago com a Orquestra À Base de Sopro, Oswaldinho do Acordeon e a Orquestra Sinfônica do Paraná, Kleiton & Kledir e o Grupo Tholl. Também se apresentaram Dudu Nobre, além das bandas paranaenses Nevilton, MUV Trio Quintina

O lema da semana era e é "Faça parte dessa mistura".


Saiba o que e como vi alguns shows, clique aqui!


O teatro mágico. Foto de divulgação

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...