Ticker

6/recent/ticker-posts

Historiadora Teresa Malatian fala da regulamentação da profissão

Imagem extraída da entrevista

A historiadora e professora Teresa Malatian da Unesp de Franca comenta o Projeto de Lei 368, que regulamenta a profissão de Historiador. Trata-se de uma entrevista concedida à Ederson Granetto para o programa Notícias Univesp, da Univesp TV. 


Nela a historiadora faz sua defesa do projeto de regulamentação, que se aprovado também pela Câmara (o Senado já o fez) e sancionado pela presidenta, dará maior destaque para os historiadores de formação, os quais serão aqueles à dar aulas de História, trabalhar com documentação, pesquisas e organização de exposições, documentos e informações históricas. 

Segundo ela, não deve haver (como há entre alguns) a preocupação quanto a escassez de profissionais para o Ensino Básico e Superior ou uma "proibição" na prática àqueles que escrevem sobre "história", biografias ou mesmo o que ela chama de "poemas históricos". O que segundo ela deve haver é uma preocupação com a formação e uma atenção nova, apoiada na ANPUH (Associação Nacional de Professores de História), para os futuros historiadores profissionais.


Assistam a entrevista na íntegra:


Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...