Ticker

6/recent/ticker-posts

Atividade: Como seria seu eu fosse escravo?

Imagem retirada do site leiturasdahistoria.uol.com.br

Já fiz outras postagens sobre a escravidão, em vídeo e texto, especialmente a escravidão no Brasil. É muito interessante pensarmos o uso dessas informações em sala de aula e a maneira como os alunos veem o que estudam. Por isso gostaria de compartilhar uma atividade e alguns resultados de trabalhos feitos algum tempo atrás por alunos de 8° Ano

Trata-se de textos pequenos, no qual pedi para que eles me contassem como seria a vida e o dia a dia deles se eles fossem escravos ou escravas e o que usariam como forma de resistência.

Eu escolhi alguns textos que achei interessantes compartilhar com vocês. Nos textos eu respeitei algumas formas de linguagem usadas pelos alunos, fazendo apenas correções ortográficas e de tempos verbais.

Material de apoio para os alunos 

Para realizar a atividade eu usei o livro didático, mais acessível, além de alguns textos e imagens. Assim, eles visualizariam o que foi a escravidão e teriam algum ponto de partida para sua atividade imaginativa. 


Clique aqui!

Ao comprar o livro pelo link acima, você nos ajuda a manter nossos projetos. Outra forma de fazer isso, é por meio de alguma opção abaixo!

:: Nosso Pix: jose_jaf@hotmail.com
:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF


Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

1 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...