Ticker

6/recent/ticker-posts

Resenha biográfica de Ben Portsmouth | por Beatriz Garcia




por Beatriz Garcia*


Ben Portsmouth é um cantor, músico e compositor inglês, que desde a mais tenra idade alimentou seu interesse e gosto pela obra de Elvis Presley. Influenciado pelo seu pai, tornou-se um grande fã do rei. 

Em 2005 iniciou seu tributo ao Elvis no Reino Unido, juntamente com a banda Taking Care of Elvis (TCE), fazendo história não só na Inglaterra, mas em toda a Europa, ao longo dos anos. Em 2010 foi pela primeira vez aos Estados Unidos, representando seu continente, para participar do concurso Images of the King. Sagrou-se campeão. Em 2012, participou  do Bridlington ETA masters e do  Collingwood Elvis Festival, nos quais mais uma vez obteve êxito, tornando-se o primeiro artista de tributo a Elvis (ETA - Elvis Tribute Artist) a vencer concursos consecutivos, em sua primeira participação, tanto pelo voto do júri técnico quanto pelo clamor público (voto do público). 

Toda dedicação e talento de Ben foram compensados quando no mesmo ano, após uma árdua disputa, foi eleito o vencedor do Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, pela Elvis Presley Enterprises, em Memphis, tornando-se o primeiro artista não-americano a conquistar tal feito. Esta honrosa conquista, somada à sua aparição gloriosa no Late Show with David Letterman, em janeiro de 2013, foram o marco a partir do qual sua carreira prosperou exponencialmente! Atualmente é um dos mais respeitados ETA's do mundo, lotando concertos e conquistando mais fãs em todos os cantos do planeta.

Além da indumentária impecável e sua semelhança física com o Elvis, seu carisma no palco associado com os maneirismos, expressões físicas e faciais idênticas as do Rei do Rock - de acordou com cada época e música que interpreta - fazem de Ben um dos mais completos ETA's. Como excelente músico que é, sua habilidade no violão o permite executar brilhantemente o acústico do 68 comeback special, e sua voz, com alcance de "três oitavas", lhe proporciona plena capacidade pra representar com respeito, justiça e perfeição, inclusive músicas das fases em que Elvis estava no auge de seu poder vocal. Todo este conjunto brinda os fãs com momentos de alegria e emoção, transmitindo aos mesmos a real sensação de estarem de fato num show do seu ídolo: o único e inigualável Elvis!

Apesar do reconhecimento e sucesso alcançados, Ben Portsmouth continua sendo uma pessoa e um artista humilde, recebendo o público em geral ao final dos seus shows com respeito, delicadeza e educação que lhe são peculiares. Fora do palco, é o cantor Ben Portsmouth, não posa com as roupas usadas pra homenagear e render seu respeitoso tributo ao Elvis. 

Sem duvida, só existiu um Elvis, jamais haverá outro!!  Mas dentre os Artistas de tributo, Ben se destaca  pelas suas características artísticas e pessoais,  conferindo-lhe um modo mágico e singular de encantar os fãs do Rei.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À ENTREVISTA CONCEDIDA POR ELE DEPOIS DO SHOW DE JARAGUÁ DO SUL-SC (29/MAR).



Dica de Elvis:
 livro elvis Um Rei em Busca da Verdade

 cd elvis aloha 



* Beatriz é participante ativa no Elvis Presley' Kingdom de Curitiba, PR, ao lado da presidente Renate.

** Originalmente postado em 5/mar/2014.


Compartilhar:

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Olá!
    Gostaria muito de saber se o Ben Portsmouth,volta a dar show no Brasil em 2015, e desta vez na cidade de São Paulo.
    Ficarei no aguardo do seu contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia. Você assistiu a entrevista exclusiva que ele nos concedeu? Veja lá... tem uma resposta a sua pergunta, com legendas, caso precise.

      http://identidade85.blogspot.com.br/2014/06/video-especial-e-entrevista-com-ben.html

      Excluir
  2. Olá boa tarde!! Alguém por gentileza sabe me dizer altura de Ben Portsmouth ou número de calçado q ele usa??

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ele nasceu em 1979 portanto ele tem 42 anos é geminiano do dia 06 de junho

      Excluir
  4. Ninguém imita Elvis Presley
    .Elvis Presley foi é e será sempre o único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ele seja único...

      Excluir
    2. Eu também achava isto até assistir Ben Portsmouth.... paguei minha língua!

      Excluir
    3. Respeito as opiniões de quem não gosta desse tipo de tributo, mas acho que alguns merecem algum respeito

      Excluir
  5. Eu gostaria de saber qual é a altura dele ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...