Ticker

6/recent/ticker-posts

FILME: Hércule (2014) [RESENHA]

  


Um épico próximo do humano. Eis a impressão que me deixou o filme que trata do filho de Zeus com a mortal Alcmena, o lendário Hércules dos 12 trabalhos. 

Nele vemos um semi-deus, encarnado nas telas por Dwayne Johnson, que passa suas agruras pessoais e morais. Tendo que lidar com seu lado humano, com as dúvidas que o cercam e com a necessidade de decidir entre ser um mercenário ou um herói de "verdade". Sobre "heroísmo", pode-se usá-lo de alguma forma para refletir.

Sei que cada um tem seu ponto de vista sobre a mesma história ou estória, mas nesse caso, me surpreendi com o protagonista. Já tinha visto outros filmes dele e me acostumei as imagens do tipo "mercenário", "veloz e furioso", "recepcionista da selva" ou pastelão, sempre careca, agora cabeludo. Me acostumei a ver também um Hércules galã, loiro e de olhos claros, bem ao estilo sacro de outros ícones conhecidos, neste filme Hércules é moreno, com pele sem muitos asseios e cheio de confusas e dolorosas reminiscências.


O que quero dizer é que, mesmo com a característica quase invariável de um filme ao estilo hollywoodiano, consegui pensar um pouco com esse longa sobre o Hércules mortal (ou quase), titubeante e que tem que decidir por si e pelos demais; que por ser também humano não faça sozinho suas jornadas, sendo acompanhado por seu grupo fiel. 

Uma última consideração sobre ele é que o aspecto lendário da figura de Hércules fica mais para o início do filme. O resto gira em torno de temas mais "ficcionais".


Filme dirigido por Brett Ratner, no elenco conta com bons atores, como Irina Shayk, Ingrid Bolso Berdal, Aksel Hennie e os excelentes John Hurt, Rufus Sewell e Joseph Fiennes. 


VEJA O TRAILER

Os mitos gregos 
(box de livros)
Robert Graves
Clique aqui para comprar!
Compre pelos links que indicamos no blog e ajude a manter nossos projetos!

Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...