Ticker

6/recent/ticker-posts

Livros pra conhecer as Guerras do Século XX!





Se você é daqueles que gostam de história de Guerras, de saber de como elas aconteceram, quem participou, as estratégias usadas e de que maneira afetaram o planeta, essa postagem lhe interessará muito!

A lista foi feita com alguns dos principais livros que tratam sobre as Guerras do século XX, muitos dos quais se encontram em promoção.

A Primeira Guerra Mundial

Premiado livro da historiadora Margaret MacMillan traça um painel das circunstâncias que levaram a Europa da paz ao desastre.


Confiança na prosperidade, no progresso e no futuro. Na Europa de 1900, a esperança parecia algo inabalável. Catorze anos depois, porém, tudo havia mudado, com os países mergulhando num conflito que mataria milhões de pessoas, sangraria as economias e acirraria as rivalidades nacionais. O que determinou essa guinada histórica tão radical? A Primeira Guerra Mundial poderia ter sido evitada?


Margaret Olwen MacMillan, canadense, historiadora e professora universitária em Oxford, é uma expert em História e Relações Internacionais

Para adquirir este livro, clique aqui!


 livro a primeira guerra mundial
 clique aqui

Os Sonâmbulos: Como Eclodiu a Primeira Guerra Mundial

O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando e de sua mulher pelo separatista bósnio Gavrilo Princip foi certamente um dos atos individuais de maior repercussão da história moderna. Atentado terrorista de eficiência impressionante, que ao final atingiu todos os seus objetivos - liberou a Bósnia da dominação dos Habsburgo e criou uma Sérvia forte -, culminou ainda na queda de quatro grandes impérios, na morte de milhões de homens e na efetiva destruição de uma ordem mundial. O que fez uma Europa aparentemente próspera e pacífica tão vulnerável ao impacto desse crime? 


Baseado em vasta pesquisa e documentos inéditos, o professor da Universidade de Cambridge Christopher Clark procura reconstruir esse contexto, esclarecendo, enfim, um dos momentos mais controvertidos e mal compreendidos da história. 

Para adquirir este livro, clique aqui!


 livro os sonambulos primeira guerra
 clique aqui!

Catástrofe 1914: A Europa Vai à Guerra

Em 1914, a Europa mergulhou num conflito sem precedentes. A Primeira Guerra Mundial desfez impérios, aniquilou dinastias e transformou toda a geopolítica do Velho Mundo, marcando de fato o início do século XX. Cem anos após a eclosão da guerra para acabar com todas as guerras, Max Hastings examina as causas que conduziram ao início das hostilidades e acompanha as agruras de incontáveis homens e mulheres durante os primeiros meses de luta


O autor contesta a visão romântica sobre o despropósito da guerra e oferece uma resposta categórica à controvérsia de quem teria sido o grande responsável pela abertura das hostilidades. 


Sir Max Hastings, jornalista, editor, historiador e autor britânico, é filho de Macdonald Hastings, também jornalista e correspondente de guerra britânico, e de Anne Scott-James, editora ocasional do Harper's Bazaar. Atualmente ele escreve para Daily Mail e Financial Times, e resenhas de livros para o Sunday Times e o New York Review of Books

Para adquirir este livro, clique aqui!


 livro Catástrofe 1914

Hitler: Por Ele Mesmo

O fenômeno Adolf Hitler até hoje permanece obscuro e sua grandeza histórica está essencialmente ligada à destruição de milhões de pessoas e dele próprio. 


Para alguns era um herói, um Messias destruído: para os demais, um louco, um líder político e militar desastradoContradição à parte, vale ver o que ele diz sobre si mesmo. 

Para adquirir este livro, clique aqui!


 livro hitler por ele mesmo

Hitler

Ainda falando sobre ele, agora uma biografia mais exaustiva escrita por Ian Kershaw


Quando foram publicados, em 1998 e 2000, os dois volumes da monumental biografia de Hitler escrita por Ian Kershaw foram imediatamente saudados em todo o mundo como obras fundamentais sobre a figura mais sinistra da história do século XX. A presente tradução foi realizada a partir da versão condensada elaborada pelo autor, que eliminou cerca de quatrocentas páginas de notas e referências - destinadas sobretudo ao público acadêmico -, sem no entanto prejudicar a força da narrativa e o poder de seu argumento.  

Para adquirir este livro, clique aqui!

 livros hitler

1942: O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida

João Barone, baterista do grupo Paralamas do Sucesso e aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece.


Por se tratar de um assunto ainda pouco explora, que foi a participação do Brasil na Segunda Guerra, creio que valha a pena a leitura. 

Para adquirir este livro, clique aqui!


 livro brasil na segunda guerra

O Terceiro Reich em Guerra

Em 1939, Adolf Hitler mobilizou a Alemanha em uma guerra geral. O livro mostra como uma sociedade inteira mergulhou nesse conflito - de generais e soldados a ativistas da Juventude Hitlerista e donas de casa da classe média -, mapeando os acontecimentos desde a invasão da Polônia e a Batalha de Stalingrado até os planos de Hitler para o assassinato em massa de judeus e, por fim, seu suicídio. 


O Terceiro Reich em Guerra é uma obra-prima histórica, que revela como a Alemanha lançou-se impetuosamente à destruição de si mesma e de um continente inteiro


Da mesma série Terceiro Reich: A Chegada e No Poder.


A autoria é de Richard J. Evans, historiador e professor universitário britânico, estudioso da Alemanha nos séculos XIX e XX, especialmente o Terceiro Reich

Para saber como adquirir este livro, clique aqui!


 livro Terceiro Reich Em Guerra

À Sombra do Meu Irmão: As Marcas do Nazismo e do Pós-Guerra na História de uma Família Alemã

Karl-Heinz morreu na Ucrânia aos 19 anos de idade combatendo por uma divisão da SS nazista, em 1943, após se alistar voluntariamente alguns anos antes. Uma vida tão curta como a de Karl - irmão mais velho de Uwe -, filho exemplar da família Timm, entretanto, deixaria marcas profundas e teria um efeito duradouro. 


Usando como matéria-prima um diário escrito a lápis pelo irmão no front, suas próprias lembranças e a trajetória familiar, Uwe Timm constrói um mosaico peculiar de registros documentais, memórias afetivas, sentimentos e reflexões que buscam responder suas próprias dúvidas: 


Quem era esse irmão? 

Por que se alistou? 
Foi obrigado a matar? 
Realmente não tinha opção? 
Como se pode errar tanto assim? 
Por que todos fecham os olhos e se calam? 

O livro vendeu mais de 250.000 exemplares apenas em seu país de origem, e foi traduzido e publicado nos Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.

Para saber como adquiri-lo, clique aqui!


 livro À Sombra do Meu Irmão


Depois de 1945

Muito mais destrutiva do que a Primeira, a Segunda Guerra Mundial teria deixado cicatrizes menos profundas? Sem possibilidade de deixar para trás aquele passado trágico, as gerações nascidas posteriormente à guerra, em especial na Alemanha, teriam se confinado em um estado de latência, frustradas com as promessas não cumpridas de uma refundação do mundo

A autoria é do multifacetado Hans Urich Gumbrecht, formado em Literatura, mas consagrado como um dos grandes humanistas do século XX, por seus múltiplos temas e preocupações.

Para saber como adquiri-lo, clique aqui!


 livro depois de 1945


Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial

"Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial" foge do lugar comum à maior parte das interpretações sobre a "paz armada" que marcou, a partir do final da Segunda Guerra Mundial, a relação entre os EUA e a ex-URSS. O assunto tem sido até aqui alvo de extensa bibliografia que, contudo, costuma pecar exatamente pelo mesmo maniqueísmo que caracterizou o conflito entre as duas superpotências. 


Os autores deste livro não buscam identificar mocinhos e vilões, mas compreender e desnudar os discursos em confronto. Mostram que, para além das espionagens, boicotes e intimidações diplomáticas típicas do período, aquela foi uma guerra travada também no cotidiano dos cidadãos comuns, submetidos à maciça propaganda ideológica veiculada pelos dois lados em disputa. Além disso, o livro faz uma pertinente reflexão sobre os rumos da humanidade, em um mundo no qual os inimigos não são mais tão visíveis e em que as antigas certezas se dissiparam. 

Para saber como adquiri-lo, clique aqui!


 livro guerra fria


Era dos extremos

Eric Hobsbawm, um dos maiores historiadores da atualidade, dá seu testemunho sobre o século XX: "Meu tempo de vida coincide com a maior parte da época de que trata este livro", diz ele na abertura, "por isso até agora me abstive de falar sobre ele". Neste livro fascinante, porém, ele abandona seu silêncio voluntário para contar, em linguagem simples e envolvente, a história da "era das ilusões perdidas".

"Um clássico erudito que escreve da mesma maneira agradável sobre máfia, jazz, rebeldes africanos, política ou economia." - William Waack, Veja

"Era dos extremos, de Eric Hobsbawm, é sua obra-prima. Mais original, mais pessoal e, inevitavelmente, mais político." - Perry Anderson, The Guardian

"Hobsbawm vê o século marcado por duas grandes eras, a da catástrofe (de 1914 a 1948) e a de ouro (de 1949 a 1973). Nele mataram-se mais seres humanos do que em qualquer outra época e nele se chegou a níveis de bem-estar e a transformações jamais vistas na experiência humana. Hobsbawm conta isso com elegante erudição. Tem a mágica de Fred Astaire." - Elio Gaspari, O Estado de S. Paulo. 


Para saber como adquiri-lo, clique aqui!


 livro hobsbawm

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...