Ticker

6/recent/ticker-posts

DICA DE LIVROS sobre Pablo Escobar!




Aproveitando nossa postagem sobre Narcos, série que tem o narcotraficante Pablo Escobar como um de seus temas principais, segue uma lista de livros, nacionais e importados, para conhecer mais sobre o dono de um dos maiores impérios criminosos do século XX. 


Pablo Escobar - Meu Pai

Escrito pelo filho do narcotraficante, Juan Pablo Escobar

Até a publicação deste livro, muita gente acreditava que tudo já havia sido dito sobre Pablo Escobar, um dos piores criminosos da história da América Latina. Mas os muitos relatos disponíveis sobre ele foram contados por alguém de fora, nunca a partir da intimidade do lar. 

Mais de vinte anos depois da morte do chefe do Cartel de Medellín, Juan Pablo Escobar viaja em direção a um passado que não escolheu a fim de mostrar um lado inédito de seu pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo em que professava amor infinito por sua família. 

Este não é um livro de um filho que busca a redenção para seu pai, mas um relato estremecedor das consequências da violência.

Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique para comprar!

Pablo Escobar em flagrante

Mais um livro escrito por seu filho, Juan Pablo Escobar

Quando parecia que tudo já havia sido revelado, eis que surgem novos e surpreendentes fatos sobre Pablo Escobar. Com o sucesso do seu primeiro livro Pablo Escobar, meu pai Juan Pablo percorreu a Colômbia e outros países da América Latina fazendo lançamentos e palestras. Nessas suas andanças, descobriu muita coisa que não sabia. E alguns personagens que haviam se recusado a conversar com ele, resolveram falar. O resultado é um retrato ainda mais minucioso do maior traficante das américas. Entre as novidades, Juan Pablo conta onde e com quem o pai estava quando seus pistoleiros assassinaram o ministro da Justiça Rodrigo Bonilla. Também expõe as minúcias de sua relação com o grupo rebelde M-19 e com o Barry Seal, piloto da CIA e informante da DEA. Mas foram as alianças macabras com a corrupção internacional que deixaram o filho assustado. 'Confesso que fiquei com medo de trazê-las a público', afirma ele.

Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique para comprar!

À Mesa com o Diabo

A história do Homem que Desmantelou o cartel de Cali.

Escrito pelo repórter William C. Rempel, o livro pode ser lido como um thriller de ação e suspense, mas se trata, na verdade, de um livro de não ficção escrito a partir da apuração minuciosa. Nele, o jornalista conta a angustiante história de um ex-membro do cartel de Cali obrigado a enfrentar um terrível dilema: matar ou ser morto. 

Muitos dizem que a Colômbia nos anos 1990 é uma país imerso no caos, com um governo ineficaz no combate a movimentos de guerrilha e a narcotraficantes, incluindo o notório Pablo Escobar e seus rivais no cartel de Cali.

Um dia, Jorge Salcedo, um homem de negócios respeitado e pai de família, recebe uma proposta de trabalho dos chefões do cartel de Cali. Com sentimentos contraditórios, ele decide aceitar. Por anos, faz vista grossa para a violência, a corrupção e a brutalidade que o cerca. Até que recebe uma ordem que não pode cumprir, tampouco desobedecer. Compreende então que sua única saída é trair o maior e mais poderoso cartel de todos os tempos em um jogo de vida ou morte em que há poucas chances de ganhar.

William C. Rempel é o único repórter com acesso a esta história e a Jorge, que permanece escondido em algum lugar nos Estados Unidos - nem mesmo o autor sabe seu paradeiro -, mas revelou sua experiência nos mínimos detalhes. "À Mesa com o Diabo" traz a trajetória de um homem forçado a arriscar tudo para dar fim a um pesadelo criado por ele mesmo.

Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique para comprar!

Zum (vol.5) (em português)

Revista produzida pelo Instituto Moreira Salles, entre outros temas, nesta edição, a ZUM reconstrói a trajetória do colombiano Pablo Escobar com fotos garimpadas em diferentes arquivos pelo britânico James Mollison. As imagens revelam cenas da vida pública e privada do traficante, a atividade criminosa e o terror que ele instaurou na Colômbia.  

Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique aqui!

Matar a Pablo Escobar (importado, em espanhol)

Revela os bastidores de como as forças especiais e agências de inteligência dos Estados Unidos lideraram a mais ampla caçada da história para capturar e contar a peça chave do cartel colombiano de cocaína Pablo Esconar, um dos mais poderosos foras-da-lei do mundo. 

// Reveals the inside story of how U.S. special forces and intelligence agencies led the largest manhunt in history to capture and contain Colombian cocaine cartel kingpin Pablo Escobar, one of the world's most powerful outlaws //. 

Para adquirir este livro, clique aqui!



Pablo Escobar: Beyond Narcos

Livro em inglês, de Jhon Jairo Velásquez, parceiro de Pablo por muito tempo, que procura ir além do seriado Narcos, mostrar aquilo que ficou de fora ou que não corresponde à verdade, por se tratar de ficção

Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique aqui para comprar!

Minha vida com Pablo Escobar (em inglês)

Conheça neste livro detalhes nunca antes revelados da vida de um dos maiores criminosos de todos os tempos. Mais um livro de Jhon Jairo Velásquez, também conhecido como Popeye, foi líder dos sicários de um dos maiores e mais enigmáticos narcotraficantes da história: Pablo Escobar. 

Depois de 23 anos preso, Popeye foi libertado e neste livro conta sua trajetória na vida criminosa, bem como pormenores de suas maiores ações e do sistema que compõe o intrincado ramo do tráfico. Ele iniciou sua carreira criminosa aos 14 anos, servindo como apoio para bandos de matadores e, surpreendentemente, entrou para a Polícia Nacional da Colômbia e para a Escola de Grumetes da Marinha Colombiana. Contudo, abandonou as duas instituições e foi recrutado para o famoso Cartel de Medellín de Pablo Escobar, sendo este o seu ponto de partida para ascender a uma vida violenta e impiedosa. 

Nesta autobiografia, Popeye detalha inúmeras ações criminosas, dentre as quais há sequestro e assassinato de políticos, inclusive o de um candidato à presidência da República da Colômbia; a detonação de uma bomba dentro de um avião em pleno voo; duas rebeliões dentro da prisão – na qual recrutou um contingente de mais de oitocentos homens e um arsenal imensurável de armas –; além de ter confessado ser o responsável – direta ou indiretamente – por mais de 3 mil mortes. Agora em liberdade, e depois de ter encarado múltiplas tentativas de assassinato, tortura, rebelião e extradições, Popeye alcança uma mudança espiritual e psicológica e inicia uma nova vida com a liberdade que enfim obteve. 


Para adquirir este livro, clique aqui!

Clique aqui para comprar!


Pablo Escobar (em português)

'O que dizer sobre o colombiano Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993) e que ainda não foi dito. Sim, ainda há muito a se dizer sobre esse senhor, que acumulou uma fortuna de bilhões de dólares como um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do afamado 'cartel de Medellín'. 

'El doctor', como era chamado por muitos (entre outros apelidos), matava cirurgicamente, mas também arrasava sem dó nem piedade com famílias, instituições e governos. O resultado da bélica soma de sua mente doentia com sua grande capacidade de fazer o mal o colocou na lista dos criminosos mais perigosos do mundo, segundo a agência antidrogas dos Estados Unidos, a DEA. Aliás, seu poder de fogo desafiou o da poderosa nação por várias vezes. 

Como ele fez isso e viveu como um rei até ser morto num cerco policial, aos 44 anos, é o que o leitor vai descobrir ao ler as páginas de Pablo Escobar, do jornalista colombiano Alonso Salazar, que serviu de inspiração para a série Pablo Escobar, O Senhor do Tráfico, exibida no canal por assinatura +Globosat.'

Para adquirir este livro, clique aqui!

Clique aqui para comprar!

Sra. Escobar - Minha vida com Pablo (em português)

O impressionante relato da esposa do homem mais perigoso do mundo Pablo Escobar, um dos mais ricos, poderosos e impiedosos criminosos de todos os tempos, fascinou o mundo inteiro. Sua trilha de sangue e cocaína o fez entrar para a história e inspirou filmes, séries e livros. Ainda assim, a pessoa mais próxima dele nunca havia contado sua versão dos fatos – até agora. 

Victoria Eugenia Henao conheceu Pablo quando tinha 12 anos de idade. Aos 15, fugiu para se casar com ele e, apesar de sua violência e inúmeras infidelidades, permaneceu ao seu lado durante 16 anos, até sua morte. Nesse tempo, insistiu que ele buscasse paz com seus inimigos, com quem ela teve que negociar a liberdade e a vida de sua família depois que Escobar fora derrotado. 

Agora, passados mais de 25 anos da morte de Pablo, a personagem mais intrigante de sua vida, que o conhecia como ninguém, finalmente está preparada para dividir a sua história – e revelar a verdade sobre aquele que ficou conhecido como o senhor das drogas. 


Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique aqui para comprar!

* Amando a Pablo, Odiando a Escobar (em português)

A história de amor entre o narcotraficante mais procurado do mundo e a estrela mais famosa da Colômbia. 

Em julho de 2006, um avião da DEA tirou Virginia Vallejo da Colômbia. Sua vida estava em perigo por ter se convertido na testemunha chave dos processos criminais mais importantes da segunda metada do século XX em seu país: o assassinato de um candidato à presidência e a tomada do Palácio de Justiça, onde morreram em torno de 100 pessoas, entre magistrados, guerrilheiros e civis. 20 anos atrás, ela era a apresentadora de televisão mais popular a Colômbia e celebridade que aparecia nas capas das principais revistas. 

Cortejada por milionários, em 1982 conheceu Pablo Escobar, um misterioso político de 33 anos, que na realidade comandava os fios de um mundo de riqueza inigualável, no que grande parte do incessante fluxo de dinheiro do tráfico era canalizado para projetos de caridade e às campanhas de candidatos presidenciais de sua escolha.

Este livro, uma apaixonada história de amor convertida em crônica do horror e a vergonha, descreve a evolução de uma das mentes criminosas mais sinistras do nosso tempo: sua capacidade de infundir corrupção, os vínculos entre seus negócios ilícitos e vários chefes de Estado, os assassinatos de candidatos presidenciais e a guerra em que se afundou o país. 

O livro é a única visão íntima do barão do narcotráfico. 


Para adquirir este livro, clique aqui!


Clique aqui para comprar!

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...