Ticker

6/recent/ticker-posts

O adeus a David Bowie!




Ele se foi aos 69 anos...


Conheci Bowie tardiamente, quando já estava na faculdade, embora dele tivesse muitas músicas conhecidas desde a infância e adolescência – ao menos através das versões em português.

Lembro de tê-lo visto no filme The Runaways (2010), onde servia-lhes de modelo de comportamento e depois lembro de baixar músicas suas para ouvir, em sessões intermináveis em casa.

Muita gente acha que só ouço Elvis. Isso não é verdade. Elvis é o mais ouvido por mim, é fato, mas não o único. Tenho espaço constante para outros que considero fundamentais, como Dylan, The Doors, The Who e Rolling Stones, e nessa constelação, ou tripulação espacial se preferirmos parafraseá-lo, incluo o “star man” David Bowie.

Eu ainda sonhava em ver um show seu, mas, agora já não poderei mais.

Lamento sua morte pelo que ele representou em um mundo tão enquadrado e rotineiro, ousando e viajando por espaços habitados, entre outros tantos, por rockers e seres dos mundos pop e eletrônico. Lamento sua morte, como a de um grande artista que foi e de uma pessoa extremamente criativa, que não recebeu a alcunha de Camaleão gratuitamente.

Dica de livro:

 livro David Bowie E Os Anos 70

De Peter Doggett
de R$ 59,00 por R$ 47,20!
Clique aqui! 

Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...