Ticker

6/recent/ticker-posts

LIVRO: "Mestres do Pensamento" - 20 Filósofos Que Marcaram O Século XX




Qual a novidade do século XX? Como ele é diferente para a filosofia? Conheça os mais ilustres intelectuais do século passado através desse livro.

Por muitos séculos, a filosofia ficou restrita a um grupo seleto de intelectuais que, apesar de terem sido os grandes pensadores de sua era, raramente tinham suas teorias difundidas entre o povo. Além disso, ela era considerada uma disciplina puramente acadêmica, com pouca influência na vida prática das pessoas. 

No século XX, esse cenário se transformou. Guerras mundiais e revoluções sociais e científicas contribuíram para que grandes mudanças ocorressem em apenas cem anos. Não apenas a tecnologia e as convenções sociais, mas também o próprio significado da filosofia foi se modificando. E, num contexto cada vez mais complexo, ela precisou reencontrar sua relevância, deixando o âmbito exclusivamente intelectual e tornando-se mais acessível. 

A ascensão de pensadores célebres, como Jean-Paul Sartre e Michel Foucault, que com suas ideias cativaram e conquistaram o grande público, foi um dos propulsores desta reinvenção da filosofia.

Em Mestres do pensamento: 20 filósofos que marcaram o século XX, o filósofo e pesquisador francês Roger-Pol Droit apresenta alguns dos mais ilustres intelectuais do século passado, de Bergson a Habermas, passando inclusive por nomes que não costumam ser associados à filosofia, como Freud e Gandhi. 

Num texto leve, voltado ao público não especializado, o autor reúne a vida e a obra destas grandes personalidades, facilitando o acesso do leitor às suas ideias e incitando-o a iniciar uma jornada pelo multifacetado e apaixonante universo da filosofia contemporânea.

Para adquiri-lo, clique aqui!

 livro mestres do pensamento

 Clique aqui para comprar!


* Comprem pelos links indicados e ajude-nos a manter o blog.

** Texto com base na resenha oficial.

Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...