Ticker

6/recent/ticker-posts

LIVRO: Espinosa e o Problema da Expressão, de Gilles Deleuze



Apresentado originalmente como tese complementar de doutorado e publicado na França em 1968, este é um livro fundamental na trajetória de Gilles Deleuze, autor de O anti-Édipo

📘 DO QUE SE TRATA:

As definições correntes da filosofia não se aplicam a Espinosa, pensador escandaloso e solitário, que concebeu a filosofia como uma empresa de liberação e desmistificação radicais, cujos únicos paralelos talvez sejam Lucrécio e Nietzsche. 

Em Espinosa e o Problema da Expressão, Gilles Deleuze (1925-1975) mapeia, no pensamento do filósofo holandês, as relações entre teoria da substância, teoria da ideia e teoria das paixões e das ações, pondo em destaque, particularmente, as conexões entre substância e a composição dos modos finitos de existência

Aqui, ao mesmo tempo em que discute o conceito de “expressão” e apresenta de forma sistemática o pensamento de Espinosa, o texto põe em evidência a operação deleuziana de leitura, suas maneiras de agir e de saber. 

Traduzido com rigor pelo coletivo GT Deleuze — sob a supervisão de Luiz B. L. Orlandi, este é um livro raro, no qual — como deixa entrever o posfácio de François Zourabichvili — Deleuze ilumina Espinosa e Espinosa ilumina Deleuze.

🔎 ONDE COMPRAR: 

Amazon: amzn.to/2xAF76P (R$ 38,50)
Livraria da Travessa: acesse.vc/v2/335805f9fd8 (55,89)
Submarino: acesse.vc/v2/335290c46b6 (R$ 43,04)

 livro Espinosa e o Problema da Expressão deleuze
 clique aqui!

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...