Ticker

6/recent/ticker-posts

Elvis: a borboleta que inventou o Rock! | Sergio Biston



No mês de julho fará 67 anos que uma borboleta bateu asas no número 706 da Union Avenue. Era Elvis gravando That´s All Right Mamma no Sun Studio! 

Apenas ele no violão, Scotty Moore na guitarra, Bill Black no baixo e Sam Phillips no gravador, testemunharam o bater de asas. Nenhum deles jamais podia imaginar o que iria acontecer, mas sabiam que o que tinham feito era algo muito, muito diferente. 

Nas palavras do biógrafo Peter Guralnick, era " algo que nunca havia existido antes neste planeta". Três dias depois, numa noite quente de verão o DJ Dewey Phillips, diretamente de uma pequena estação de rádio, fez o bater de asas virar um furacão.

O que aconteceu desde que Dewey disparou aquelas ondas de rádio está hoje nos anais da história, profundamente sulcado na memória de quem viveu aquele verão e daqueles que nasceram muitos verões depois. De Beatles a Led Zeppelin. De Bob Dylan a Cee Lo Green. De Bono Vox a Justin Timberlake. Nas palavras de Bob Dylan: "Ouvir Elvis pela primeira vez é como fugir de uma prisão." 

Acima de tudo, mudou meteoricamente a vida daquele jovem que tinha muitos sonhos e nenhum tostão no bolso.

Seja o rebelde revolucionário da década de 50, ou o galã dos filmes leves da década de 60, ou ainda o superstar de cabelos e costeletas compridas que lotava arenas na década de 70, existe um Elvis para cada um de nós. De That´s All Right até He´ll Have To Go, existe uma canção para cada gosto.

E já que as ondas de rádio podem viajar para muito além de nossa galáxia, quem sabe em algum lugar deste vasto universo um homenzinho verde esteja balançando seu quadril, ou quem sabe suas antenas, ao som daquela distante noite de verão no Tennessee.

livro elvis
Peter Guralnick
Clique aqui para comprar!

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...