Ticker

6/recent/ticker-posts

Documentário: Soy del Pueblo - Carlos Gardel



Quando se visita a Argentina e se conhece um pouco sobre a história dos argentinos, logo se percebe como elas tem sempre um toque dramático. Muitos de seus personagens históricos, ao menos para mim, passam uma imagem que coteja com frequência com o trágico. De certa forma, essa também é a fascinante história de Carlos Gardel, o rei to Tango!

Cada vez mais eu me fascino com a história do nosso país vizinho. Isso começou a ficar mais intenso depois que fui pra lá em 2015. Tive contato com monumentos e referências sobre figuras nacionais que estão presentes em cada canto da capital Buenos Aires, desde José de San Martin, o libertador, passando por Evita Perón, até chegar naquele que é um dos patrimônios mais ricos do país, cujo nome de registro era Charles Romuald Gardés, mas ficou mundialmente conhecido Carlos Gardel.

O documentário do canal Encuentro que compartilho com vocês, conta a história desse lendário cantante platense, que gravou mais de 900 músicas - entre as quais as obras primas Mi Buenos Aires querido, Por una cabeza, Volver e El día que me quieras -, fez 11 filmes pela Paramount e virou patrimônio argentino e uruguaio.

Assista ao documentário completo
(duas partes, em espanhol, mas possui legenda automática)




Se estiver recebendo pelo e-mail, acesse aqui.

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...