Ticker

6/recent/ticker-posts

LIVRO: História Medieval, de Marcelo Cândido da Silva




Para quem procura livros de apoio na preparação de aulas e tem dificuldades de achar material, interessará demais o livro História Medieval, de Marcelo Cândido Da Silva.

A Idade Média abrange um período de cerca de dez séculos, compreendido entre o final da Antiguidade e o início da época moderna. Diferentes formas de expansão, de poder e de sociedade foram forjadas durante esses mil anos. Enquanto os chamados bárbaros conquistavam territórios, o poder da Igreja crescia e o cristianismo se tornava uma ferramenta eficaz de integração (muitas vezes forçada). 

Outra característica marcante do período é a dominação senhorial: controle econômico, jurídico, político e militar dos camponeses por parte da aristocracia. Nesta obra introdutória, o professor da Universidade de São Paulo Marcelo Cândido da Silva se dedica a apresentar e discutir as principais características desse período, dando ênfase a seus contrastes: a fome, a peste e as guerras se alternando com tempos de paz e prosperidade; o universalismo do papado convivendo com os particularismos senhoriais e com as monarquias em vias de centralização. 

Com este livro, o leitor tem em mãos uma obra atualizada e palpitante sobre a História Medieval.

🔎 Onde adquirir?

Amazon - https://amzn.to/2X0IuxI


Livraria da Travessahttp://acesse.vc/v2/9933c8445b

* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!


Clique aqui!

Compartilhar: 

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...