Ticker

6/recent/ticker-posts

Chile em fotos [Parte 02]: da neve dos Andes ao sol de Valparaíso e Viña del Mar



Demoramos um pouco para postar essa segunda parte, mas vale a pena dar uma olhada nas fotos que separamos desse país lindo chamado Chile.

Fora de Santiago ou em seus arredores, alguns lugares são pontos quase obrigatórios para todo mundo que vai ao Chile. Nesse caso, o Valle Nevado, que no meio do caminho inclui Farrellones, é um dos lugares mais lindos e que mais gostamos de ter ido. A subida já é incrível, com muitas curvas na montanha e vistas incríveis, mas quando chega lá em cima...




Lá em cima, apesar da altitude que desgasta um pouco, é possível passar alguns momentos únicos. Se tiver dinheiro pra pagar uma estadia no hotel que fica no topo, deve valer muito a pena (rs). Ainda mais que lá fica uma das bases da estação de esqui. Claro que pra isso ainda precisa de roupa de esqui e equipamentos, que podem ser levados ou alugados.





Mas, se não vai ficar algumas noites, dá pra curtir a vista, tirar belas fotos, além de se divertir na neve.




Outro lugar muito legal pra visitar nos arredores de Santiago é o Embalse el Yeso no Cajon del Maypu. Nessa represa artificial, mas incrível, não tem hotel, então, é só pra passear, fazer um pique-nique, tirar fotos lindas como as seguintes, e descer, com direito a muitas curvas e - se for alta temporada - muito trânsito também, já que as estradas são apertadinhas.





Outros dois pontos de visita, dessa vez fora de Santiago, são as cidades gêmeas de Viña del Mar e Valparaíso. Dá pra visitar em um dia, com ou sem guia - nós preferimos com guia, pra não cansar muito de andar e encontrar os principais lugares sem se perder (rs). 

Em Viña é possível ver um dos únicos Moais (estátua da foto abaixo) fora da Ilha de Páscoa (que também é no Chile, mas fica beeeem longe). Dá pra tirar fotos no relógio de flores também e ver belos palacetes. Dá pra ver o mar e se tiver quentinho entrar na água - que é muito gelada quase o ano todo. Passando pro lado de Valparaíso, as atrações são o porto, as casas no morro, caracteristicamente pintadas, pra passar uma sensação de vida e alegria. Lá em cima tem uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda. Claro que dá pra dar uma pausa lá em cima e comer bem também e nem é caro.



Depois é só voltar a Santiago de ônibus a partir de qualquer uma das duas cidades, subir o Cerro Santa Luzia e dar uma olhada de cima uma última vez. Isso porque logo é hora de voltar pra casa - se tiver sorte de pegar voo durante o dia dá pra dar uma última admirada na Cordilheira dos Andes.




Dica do blog:

vinho San Pedro Cabo De Hornos

Vinho Tinto San Pedro Cabo De Hornos
Cabernet Sauvignon 750 Ml Chile
Clique aqui!

Não deixe de assistir também os vídeos de nossa viagem!






Crédito das fotos: José A. Fernandes; Danielle M. Hermes.

* Originalmente postado em 28/maio/2019

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...