Ticker

6/recent/ticker-posts

Musical “Ao Som de Raul Seixas – Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”, estreia em São Paulo!




Sucesso absoluto em temporada no Rio, o espetáculo musical Ao Som de Raul Seixas “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade” estreia no dia 7 de junho de 2019, em São Paulo, com inovação artística criativa!

Em 2019, a Aventura, produtora especializada no mercado teatral de musicais, completa dez anos e brinda o público com mais uma montagem inovadora: ao som de Raul Seixas “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”. O espetáculo tem estreia prevista para o dia 7 de junho, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, capital, e conta ainda com a concepção e direção assinadas por Guilherme Leme Garcia. Em temporada no Rio desde o dia 15 de março, a superprodução vem arrancando aplausos entusiasmados da plateia e da crítica especializada, que sai impactada e classifica a obra como “arrebatadora”.

Depois do sucesso de Romeu & Julieta, Guilherme traz uma proposta diferente: criar uma dimensão única para Merlin - um personagem que paira além dos atores, habita numa outra dimensão. Desafio que só seria possível se os elementos de linguagem cênica - iluminação, cenografia, videoprojeção - fossem pensados de forma complementar e coesa. Leme percebeu esta necessidade e instigou essa criação coletiva.

Juntou três profissionais com bagagens multidisciplinares. Convidou Camila Schmidt, arquiteta, artista plástica e cenógrafa; Anna Turra, designer multimídia, que costuma atuar cruzando iluminação, cenografia e vídeo no palco; e Roger Velloso, diretor de filmes e de projetos multimídia imersivos e videoartista, com uma longa carreira. “Nós três acabamos achando um espaço de interseção de experiências precioso, tornando o processo bem maior e mais rico do que se atuássemos separadamente em áreas estanques”, explica Roger.


Personagens: Merlin, Arthur, Guinevere, Lancelot, Dreadmor, Anamorg, Arthur jovem, Guinevere jovem e Lancelot jovem

Ficha Técnica:

Concepção e direção: Guilherme Leme Garcia

Texto: Márcia Zanelatto

Elenco: Vera Holtz, Paulinho Moska, Larissa Bracher, Gustavo Machado, Patrick Amstalden, Kacau Gomes, Rodrigo Salvadoretti, Natália Glanz, Saulo Segreto, Gabi Porto, Ubiracy Brasil, Santiago Villalba, Fernanda Gabriela, Daniel Haidar, Oscar Fabião, Laíze Câmara, Thainá Gallo, Dennis Pinheiro, Renato Caetano, Paola Poliny, Leonam Moraes, Carol Pita e Félix Boisson.

Direção musical e arranjos: Fabio Cardia e Jules Vandystadt

Direção de Movimento e Coreografia: Toni Rodrigues

Set design, cenografia, iluminação e videodesign: Anna Turra, Camila Schmidt e Roger Velloso

Figurino: João Pimenta

Visagismo: Fernando Torquatto

Desenho de som: Carlos Esteves

Produção de elenco: Marcela Altberg


 e-book dossie raul seixas

livro raul seixas


O cartaz:


Mais novidades sobre Raul Seixas, no site oficial do fã clube de Sylvio Passos:

 raul rock club


Ingressos pelo site compre.ingressorapido.com.br!

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...