Ticker

6/recent/ticker-posts

SUPER PROMOÇÃO! Viagem ao Fim do Milênio, de A. B. Yehoshua está por R$ 10 (dez reais)!



O livro Viagem ao Fim do Milênio, de A. B. Yehoshua, está por R$ 10 (dez reais)!

🔎 Onde adquirir?

→ https://amzn.to/2WqHve0 ←


Clique aqui!

Na passagem do milênio cristão, uma pequena caravana liderada pelo mercador Ben-Atar deixa as praias de Tânger, no norte da África, com destino a Paris, a aldeia mais próspera do reino dos francos. A bordo de um velho navio-patrulha, Ben-Atar segue acompanhado de suas duas esposas e do sócio Abu Lutfi. Os comerciantes se preparam para desembarcar mais uma preciosa carga de mercadorias, enquanto esperam ansiosos pelo encontro com o terceiro sócio, Abuláfia, que lhes fará o relatório sobre a venda das mercadorias trazidas no ano anterior. 

A viagem se dá num contexto histórico definido, nos primórdios do intercâmbio mercantil entre os povos separados pelo Mediterrâneo. Ben-Atar cruza o mar em busca de bons negócios, mas se defrontará com situações que vão muito além da simples troca de mercadorias. Judeu sefaradita, entrará em choque com a tradição asquenaze, para a qual a bigamia é uma prática inaceitável. 

Numa recriação brilhante do mundo medieval do século X, A. B.Yehoshua traça os contornos da cultura judaica dividida por duas tradições - a asquenaze e a sefaradita - que ainda hoje demarcam afinidades e diferenças dramáticas para Israel.


Para mais livro de A. B. Yehoshua, clique aqui ou na foto abaixo!



* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

Compartilhar: 

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...