Ticker

6/recent/ticker-posts

ELVIS - 50 Anos de sua volta em Las Vegas | Marcelo Neves




Neste mês de julho de 2019 fãs ao redor do mundo lembram os 50 anos da volta de Elvis Presley em Las Vegas. Marcelo Neves, presidente do Elvis Triunfal Fã Club nos conta um pouco mais sobre esse que, depois do especial de 1968, significou o retorno definitivo do Rei do Rock. Não deixe de ler!

Elvis havia regressado em grande estilo no Especial de 68 da NBC, um projeto que realmente foi um divisor de águas em sua carreira. Mas havia uma diferença entre estes dois "eventos". Na NBC a situação era mais controlada, um público pequeno para o estúdio e com muitos convidados. Já em Las Vegas a situação era mais desafiadora, 2000 ingressos para o grande público e com a presença da mídia especializada. 



Segundo Joe Esposito, nunca viu Elvis tão nervoso para um show, era simplesmente inacreditável alguém da magnitude de Elvis estar preocupado se iria agradar. Essa primeira temporada em Vegas começou no dia 31 de julho de 1969, no mesmo mês em que o Homem pisou na lua. Ao pisar no palco do International Hotel naquela dia, Elvis fez história! As luzes se apagaram e uma longa introdução ecoou no luxuoso Showroom! 



Elvis surgiu aos 34 anos de idade, pegou seu violão, visualizou aquela platéia totalmente hipnotizada e disparou a canção "Blue Suede Shoes"! Um dos shows mais eletrizantes de sua carreira estava sendo apresentado para 2000 testemunhas, mas que não contou com uma filmagem profissional. Naquele dia apenas fãs fizeram o registro em câmeras de 8mm. Elvis intercalou sucessos do passado com canções contemporâneas de uma maneira irretocável! A apresentação foi tão brilhante que chegou a emocionar o mais durão dos empresários, Coronel Parker! 



Após o show Elvis deu uma coletiva onde foi aplaudido de pé pelos repórteres, todos sabiam que aquele momento era histórico! Aquela temporada de shows lhe rendeu um cinturão de ouro pelo incrível resultado de público e impulsionou Elvis para uma nova fase de sua carreira! Apesar de Elvis ter ficado entediado ao longo dos anos de cantar em Vegas, aquelas apresentações de 1969 mostraram a força do mito! Não eram apenas apresentações "nostálgicas" de um "ídolo dos anos 50", eram apresentações de um astro que soube se reencontrar e se atualizar no cenário! Elvis adorava desafios, e este foi vencido com maestria! 



Fãs naquela época inspirados na frase do astronauta Neil Armstrong disseram que Elvis deu um "pequeno passo" naquele palco, mas que foi um salto gigantesco para seus fãs! E realmente estavam cobertos de razão, a partir daquele momento poderiam sonhar novamente em vê-lo ao vivo num palco, só não sabiam que este sonho iria durar só mais 8 anos...mas que valeram a eternidade!



Um adendos...

Em 2019 a Sony e a Legacy lançarão um box com 11 CDs, com todo material em áudio gravado nesse ano incrível. A capa desse produto altamente colecionável é essa que compartilhamos abaixo.



Outra coisa sobre esse ano tão incrível é que muito infelizmente ele não foi registrado oficialmente em vídeo. O que existe são gravações feitas pela platéia e com qualidade muito inferior. Ainda assim, segue abaixo um registro, com inclusão dos áudios oficialmente gravados pela RCA, a gravadora de Elvis.


 livro elvis
Peter Guralnick
 Clique aqui para comprar!


Marcelo Neves é presidente do Elvis Triunfal Fã Clube. Conheçam o seu site!


Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...