Ticker

6/recent/ticker-posts

LIVRO: O Tecelão dos Tempos, de Durval Muniz Albuquerque Jr




Eis aqui mais um livro do professor Durval Muniz Albuquerque Jr: O Tecelão dos Tempos (novos ensaios de teoria da história). 

Os textos aqui reunidos formam uma constelação simultaneamente erudita e polêmica, ferina e generosa, que pode ser lido de trás para frente, de frente para trás, com pés calcados no presente, com olhos no passado ou como projeto de uma história futura. Cada capítulo é um convite à ruptura com a tradição que oprime o cérebro dos vivos, é uma incitação à vigília que se sobrepõe ao sono dogmático, é um chamado que desafia a acomodação acadêmica. 

O livro é tanto um descaminho como uma travessia, tanto para o iniciante na matéria como para o experiente pesquisador e/ou professor. Com O tecelão dos tempos nos confortamos e nos deslocamos, sentimos prazer e identificação, medo ou repulsa, jamais indiferença. Por quê? Porque Durval não é apenas um intérprete do nordeste, do Brasil ou da história, ele é um intérprete da vida. Temístocles César

🔎 Onde adquirir?

Amazon - https://amzn.to/2JW3q5e


* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

Clique aqui!

Durval Muniz Jr. é professor titular da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Professor dos programas de pós-graduação em História da UFRN e da UFP (Universidade Federal de Pernambuco). Mestre e doutor em História Social pela Unicamp. Autor de livros, capítulos de livros e artigos nas áreas de Teoria da História, História Cultural dos espaços e Estudos de Gênero.


Para outros livros de Durval Muniz Jr., clique aqui!

Assista sua conferência História como política no Congresso de Pesquisa e Ensino de História da educação:

Se estiver recebendo por e-mail, clique aqui para assistir.

Assista a um vídeo nosso sobre o Peronismo Argentino!

 black friday amazon


Se estiver recebendo a mensagem pelo e-mail, clique aqui para assistir

Compartilhar: 

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...