LANÇAMENTO! Crianças de Asperger, de Edith Sheffer! ~ Identidade 85 ::

terça-feira, outubro 22, 2019

LANÇAMENTO! Crianças de Asperger, de Edith Sheffer!




Um tema tão atual e importante, a "descoberta" do autismo tem uma ligação com o Nazismo alemão. Por isso, esse lançamento é muito interessante: Crianças de Asperger, de Edith Sheffer! 

A história abrangente das ligações entre o autismo e o nazismo. Como os diagnósticos refletem os valores, as preocupações e as esperanças de uma sociedade. O regime nazista massacrou milhões na Europa durante a Segunda Guerra Mundial, classificando as pessoas de acordo com raça, religião, comportamento e condição física para tratamento ou eliminação. 

Os psiquiatras nazistas tinham como alvo crianças com diferentes tipos de deficiência – especialmente aquelas que demonstravam déficit de habilidades sociais –, alegando que o Reich não tinha lugar para elas. Hans Asperger e seu colega austríaco Leo Kanner foram os primeiros médicos a introduzir o termo “autismo” como diagnóstico independente para descrever certas características do distanciamento social. 

Asperger e seus colegas de fato se esforçaram em proporcionar cuidado individualizado para estimular o crescimento cognitivo e emocional de crianças que estariam na ponta “favorável” do espectro autista; no entanto, transferiram outras que consideraram intratáveis para o Spiegelgrund, um dos mais letais centros de extermínio de crianças do Reich. Crianças de Asperger nos leva a repensar como as sociedades avaliam, rotulam e tratam os indivíduos diagnosticados com algum tipo de deficiência.

🔎 Onde comprar?

Amazon - https://amzn.to/2p99kbx

Livraria da Travessa 

Submarino - 


* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

 livro crianças de asperger
Clique aqui!

 edith sheffer

Para outros livros de Edith Sheffer, clique aqui ou na imagem acima!

Antes de sair, assista a animação Mary & Max! Clique aqui ou na imagem abaixo!

 animacao mary e max asperger

Se gostou da postagem, compartilhe e ajude a espalhar!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humanos

Digite e tecle Enter para buscar!