Ticker

6/recent/ticker-posts

LANÇAMENTO: Memorias e Narrativas, de José Carlos Sebe B. Meihy & Leandro Seawright




No universo rico de possibilidades da História Oral acabou de ser lançado pela Contexto o livro Memorias e Narrativas, de autoria de José Carlos Sebe Bon Meihy e Leandro Seawright!

Memória e História podem parecer, para muitos, apenas denominações distintas de técnicas que visam ao resgate do passado. Muita gente “faz um histórico” de um período contando apenas o que registrou em sua memória... Ora, os historiadores já estabeleceram claramente a distinção entre uma e outra. Este livro vai um pouco mais longe: ele explica como a memória de expressão oral se diferencia da memória de expressão escrita. 

Memória de expressão oral, para os autores desta obra, é uma sondagem profunda, que emerge de uma reflexão sobre o que é retido e reelaborado na intimidade da memória. Tratam os autores, portanto, de aspectos teóricos, mas vão além de uma reflexão. Apresentam propostas práticas, instruídas nos fundamentos de uma história oral de amplitude social. Como se vê, um material fundamental para estudiosos e estudantes de História. 


🔎 Onde adquirir com desconto?

Amazon - https://amzn.to/3ghJ04G


* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

 livro memórias e narrativas
Clique aqui!

Você conhece a história da erva-mate? Assista esse vídeo!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...