Ticker

6/recent/ticker-posts

LANÇAMENTO! Uma Justiça que Seduz?, de Deivy Carneiro



Foi lançado recentemente o livro Uma Justiça que Seduz?: Ofensas Verbais e Conflitos Comunitários em Minas Gerais (1854-1941), de autoria do professor Deivy Ferreira Carneiro!

Sobre ele diz Cláudia Viscardi:

"No entrecruzamento entre a História Cultural, Social e das Instituições, o livro nos convida a refletir sobre o papel dos valores e das normas sociais na mobilização dos indivíduos, que buscam na violência ou no recurso à Justiça, reparação. 

Por meio de um trabalho que se vale de grande e variado número de fontes encontradas, sobre quase cem anos de história, em uma região periférica, Deivy consegue propor ao leitor uma reflexão profunda acerca de como homens e mulheres reagiam, ao serem vítimas de insultos e injúrias dos mais diferentes tipos. O exame das relações entre vítimas e agressores, entre povo e instituições judiciais, que vão da violência à negociação, do desejo de reparação e da defesa da reputação, nos propicia um mergulho em uma sociedade que se mobiliza em torno de valores compartilhados de forma racional e extremamente pragmática, embora, aparentemente, passionais. Sem dúvida, a contribuição da obra para a historiografia é ímpar. 

O trabalho primoroso de consulta às fontes conectado ao diálogo com uma bibliografia nacional e internacional reconhecidamente inovadora para o campo, nos garante, por meio de uma leitura ao mesmo tempo densa e leve, um mergulho profundo aos valores, normas e aspirações das pessoas comuns."

🔎 Onde adquirir com desconto?

Amazon - https://amzn.to/39wKe9h


* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

Clique aqui!

Você conhece a história da erva-mate? Assista esse vídeo!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...