Ticker

6/recent/ticker-posts

Conversas com Tania Regina de Luca (inclusive sobre o livro Práticas de Pesquisa em História)!




Em 21 de agosto de 2020, Tania Regina de Luca participou de uma conversa para falar de seu novo livro e sobre a pesquisa histórica e seus desafios na contemporaneidade. Assista!


Link para assistir: https://youtu.be/OhyxCDa3XKo

Sobre o livro Práticas de Pesquisa em História

O passado é imutável, mas as interpretações sobre ele não são estáticas. O historiador, responsável por essas interpretações, pode revisitar temas já estudados e, assim, a História pode ser reescrita. Se novos documentos ou vestígios forem encontrados e se novas perguntas – a partir de preocupações do tempo presente – forem feitas às fontes históricas, o evento pretérito deve ser revisto e outra investigação realizada. 

Mas quais são os passos necessários para propor uma nova pesquisa em História? Este livro percorre um amplo panorama que apresenta, de forma didática, procedimentos e métodos que distinguem a produção do conhecimento historiográfico. A partir das ideias de historiadores essenciais para o desenvolvimento da área, o leitor é instigado a participar ativamente deste desafio que é escrever História, elaborando e executando seu próprio projeto de pesquisa. Obra voltada especialmente para estudantes de graduação.


🔎 Onde adquirir o livro com desconto?

Amazon - https://amzn.to/3iyj1Xc

* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

livro práticas de pesquisa
Clique aqui!

Assista ao vídeo Cidadania - ontem e hoje!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...