Ticker

6/recent/ticker-posts

DICA DE LIVRO: Milagreiros, de Michelle F. Maia




Em Milagreiros, Michelle F. Maia traz as histórias de três santos populares cearenses (Doutor Olavo Cavalcante Cardoso, Isabel Maria da Conceição e João das Pedras).

Nele Michelle estuda a construção  da devoção a três santos populares no Ceará. A primeira é Isabel Maria da Conceição, assassinada pelo marido em 1929. Foi acusada injustamente de traição pelo próprio marido, que acreditou que a esposa por ter cortado o cabelo sem a sua permissão ela estaria traindo-o.

A segunda devoção é a do Dr. Olavo Cavalcante Cardoso. Foi médico e prefeito em Crateús, e foi barbaramente assassinado por agricultores por uma briga de limites se terras em 1969.

A terceira devoção é a João das Pedras em São Benedito Ceará. Ele morreu eletrocutado ao tentar roubar uma casa, era ladrão, após a morte o seu corpo foi arrastado pela cidade.

No livro a autora aborda a trajetória destes sujeitos, a origem da devoção e os lugares em que são cultuados como santos populares.


🔎 Onde adquirir com desconto?

O livro custa R$ 50,00, já com o frete para todo o Brasil, e pode ser adquirido diretamente com a autora, pelo seu perfil no Facebook ou pelo e-mail michellefmaia@hotmail.com.


Você conhece a história da erva-mate? Assista esse vídeo!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...