Ticker

6/recent/ticker-posts

DOCUMENTÁRIO: Paulo Freire, 100 anos | TV Cultura

 


A TV Cultura lançou um documentário especial pelos 100 anos de Paulo Freire, com os principais estudiosos da obra do educador para explicar a sua importância e, ao mesmo tempo, os motivos dele estar sendo vítima de tantos ataques extremistas.


Na semana em que se comemoram os cem anos de nascimento do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, a TV Cultura exibe um documentário inédito sobre o educador, produzido pelo departamento de jornalismo da emissora. Apresentada pelo jornalista e diretor Leão Serva.


O livro Pedagogia do Oprimido é um marco na obra de Paulo Freire, um grande pensador brasileiro das ciências humanas e um dos mais reconhecidos em todo o planeta. Dele é também, dentre outros, Pedagogia da autonomiaEducação como prática da liberdade.


Ele foi professor das universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e Cambridge, na Inglaterra, e teve mais de 40 títulos de doutor honoris causa em universidades como Oxford, na Inglaterra, e Coimbra, em Portugal.


Paulo Freire, 100 Anos traz os principais estudiosos da obra do educador para explicar a sua importância e, ao mesmo tempo, os motivos dele estar sendo vítima de tantos ataques extremistas.



Se estiver recebendo a mensagem pelo e-mail, clique aqui para assistir

Pedagogia do oprimido
Paulo Freire  
Clique aqui!


Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...