Ticker

6/recent/ticker-posts

LANÇAMENTO! Nas Teias da Diplomacia

 


Acaba de ser lançado o livro Nas Teias da Diplomacia: Percursos e Agentes da Política Externa Brasileira no Século XIX, organizado por Ana Paula Barcelos Ribeiro da Silva e Gabriel Passetti!


O livro foi publicado pela editora Mauad com financiamento da Faperj e está disponível em formato físico e ebook. O livro conta com prefácio da Profa. Maria Ligia Coelho Prado (USP), minibiografias dos agentes da política externa analisados e os seguintes capítulos:

1. A ação diplomática de Pedro de Souza Holstein no Congresso de Viena e as relações ibero-americanas, de Fernando Comiran (FURG)

2. A atuação de José Agostinho Barbosa Júnior como cônsul e encarregado dos negócios estrangeiros do Império do Brasil nas Províncias Unidas do Rio da Prata (1829-1831), de Luan Mendes de Medeiros Siqueira (UFRJ)

3. O Visconde do Uruguai e a política para a América do Sul oitocentista, de Pedro Gustavo Aubert (FEUC)

4. 'O vulcão da anarquia': Miguel Calmon du Pin e Almeida, o Marquês de Abrantes, entre a América e a Europa, de Daniel Rei Coronato (Unisantos)

5. Lamas e Paranhos: diplomacia, história e redes de sociabilidade no Brasil e no Rio da Prata em meados do século XIX, de Ana Paula Barcelos Ribeiro da Silva (UERJ)

6. A Revolução Mitrista na Argentina de 1874: contradições entre neutralidade, ordem e estabilidade nos olhos imperiais do diplomata brasileiro Luiz Augusto de Pádua Fleury, de Gabriel Passetti (UFF)

7. Entre jantares e gabinetes: Barão de Penedo e o gentlemanly capitalism, 1855-1889, de José Augusto Ribas Miranda (Universidad Austral de Chile)

8. Conde Villeneuve: Um diplomata brasileiro entre a África e a Europa (1884-1885), de Frederico Antonio Ferreira (Arquivo Histórico do Itamaraty)

9. Rotas em colisão: a disputa pela fronteira entre Brasil e Argentina na foz do Iguaçu por meio da ótica dos agentes do Estado (1882-1905), de Bruno Aranha (IFC).

🔎 Onde adquirir o livro?



Ao comprar o livro pelo link acima, você nos ajuda a manter nossos projetos. Outra forma de fazer isso, é por meio de alguma opção abaixo!

:: Nosso Pix: jose_jaf@hotmail.com
:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF

Aproveite e assista ao nosso vídeo sobre o "Economia no Segundo Reinado"!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...