Elvis Aloha 1973, do Havaí para o mundo! ~ Identidade 85 ::

terça-feira, janeiro 14, 2020

Elvis Aloha 1973, do Havaí para o mundo!



Há 47 anos ELVIS mostrava sua força no 50º estado dos EUA, mais conhecido como Havaí!

Depois do sucesso conseguido no ano anterior com Elvis On Tour, em 14 de janeiro de 1973, Elvis subiu ao palco e realizou um majestoso show no Honolulu International Center, 12:30 AM, em Honolulu, capital do Havaí. Era a primeira transmissão via satélite de um show para os quatro cantos do mundo!

O show foi assistido ao vivo em mais de 40 países ao redor do mundo, atingindo mais de 1 bilhão e meio de pessoas. Sua transmissão superou até mesmo a audiência da suposta descida do homem na lua. Os brasileiros, infelizmente, ficaram de fora, só assistindo quando a Rede Globo o transmitiu em abril do mesmo ano.

O disco duplo lançado, como era de se esperar, foi um enorme sucesso, vendendo milhões de cópias e atingindo o 1º lugar nas paradas de sucesso da Billboard. "Ele foi primeiro lugar nas listas de discos mais vendidos de Canadá, Estados Unidos e no Reino Unido. Ganhou disco de ouro já em fevereiro de 1973, ganhou duplo disco de platina em maio de 1988, triplo disco de platina em julho de 1999 e finalmente o quíntuplo disco de platina em 2002 pela RIAA" (Carlos Ares, Elvis Shop Argentina). 

Foi seu primeiro álbum a chegar ao número 1 em 9 anos e, infelizmente, em seu tempo de vida teria sido também o último.


Tratava-se de um show magnífico, que recebeu excelente crítica, cujo lucro foi todo revertido para a instituição beneficente Kui Lee Cancer Fund.   

Veja um trecho, onde ele canta See See Rider e Burning Love!

Não fazemos apologia à pirataria, apenas compartilhamos um trecho histórico.

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humanos

Digite e tecle Enter para buscar!