Ticker

6/recent/ticker-posts

DICA DE LIVRO: Dicionário De Ensino De História, de Marieta De Moraes Ferreira




Livro lançado pela Editora da FGV em meados de 2019, Dicionário De Ensino De História é mais um ótimo trabalho da historiadora Marieta de Moraes Ferreira. 

Dicionários, em geral, apresentam uma variedade enorme de dados dispersos em inúmeras obras. Este volume pretende disponibilizar um conjunto de saberes que possa dar suporte para professores, graduandos, mestrandos e doutorandos de história e áreas afins. 

Os verbetes foram selecionados a partir de três dimensões da produção do conhecimento histórico sobre o ensino de história: suas relações com a teoria, métodos e historiografia; o diálogo e a produção relativa ao currículo; e, por fim, as ações, atividades e conhecimentos relativos à aprendizagem. Os 38 verbetes reunidos na obra pretendem ser fonte de pesquisa de grande utilidade aos interessados e praticantes do ensino de história.

🔎 Onde adquirir?

Submarino http://acesse.vc/v2/335f490144e

Livraria da Travessa http://acesse.vc/v2/3353aaf4f69
Amazon - https://amzn.to/2Xo1hXo

Preços mais em conta, atualizado em 23/mar/2020 é o do site Submarino, saindo por R$ 35,20!

* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

Clique aqui!

Marieta de Moraes Ferreira é doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (1985-1991); realizou pós-doutorado na École des Hautes Etudes em Sciences Sociales-EHSS, Paris (1996-97). Diretora do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getulio Vargas-CPDOC/FGV (1999-2005); professora do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro-IFCS/UFRJ (desde1988); presidente da Associação Brasileira de História Oral-ABHO (1994/96); presidente da International Oral History Association-IOHA (2000/2002); editora da Revista Estudos Históricos - CPDOC (desde 1993); membro do Comitê Editorial da Revista História Oral; membro do Conselho da Revista Nossa História, da Fundação Biblioteca Nacional-FBN; Membro do Conselho da Revista Lusotopie, Paris. 

Publicou o livro Em busca da Idade do Ouro (Editora da UFRJ), organizou os livros: Rio de Janeiro: uma cidade na História e, em parceria com Janaína Amado, Usos & abusos da História Oral (Editora FGV), João Goulart: Entre a Memória e a História,( Editora FGv, 2006), além de outros inúmeros trabalhos na área de História Contemporânea do Brasil, História Oral e Memória e História do Rio de Janeiro.


Para outros livros do mesmo autor, clique aqui!

Assista a um vídeo nosso sobre o Peronismo Argentino!

 black friday amazon


Se estiver recebendo a mensagem pelo e-mail, clique aqui para assistir

Compartilhar: 

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...