Ticker

6/recent/ticker-posts

Curso grátis de História Egípcia! com prof. David Silverman da Universidade da Pensilvânia



Focado na arte e na história, o professor David Silverman trata em seu curso da civilização egípcia antiga. 

Pirâmides colossais, templos impositivos, tesouros inestimáveis, hieróglifos enigmáticos, faraós poderosos, deuses diferentes dos nossos e múmias misteriosas são características da cultura do Egito Antigo que fascinam as pessoas por milênios. A bíblia faz referência aos seus deuses, leis e pirâmides. Culturas vizinhas no Oriente Próximo antigo e no Mediterrâneo escreveram sobre seus reis-deuses e seu aparente suprimento sem fim de ouro. Os gregos e romanos descreveram a cultura egípcia e sua história. 

Quando o século XIX começou, a campanha Napoleônica no Egito revelou as maravilhas desta terra ancestral, e o interesse público cresceu. Não muito tempo depois Champollion decifrou hieróglifos e pavimentou o caminho de outros pesquisadores para revelar que os textos egípcios tratavam de medicina, odontologia, práticas veterinárias, matemática, literatura, contabilidade e muitos outros tópicos. Depois, no começo do século XX, Howard Carter descobriu a tumba de Tutancâmon e seu conteúdo fabuloso. Exibições deste tesouro algumas décadas depois resultaram no primeiro sucesso de público mundial. E seu ressurgimento no século XXI tem mantido o interesse vivo. 




David Silverman é professor de Egiptologia na Universidade da Pensilvânia, curador encarregado da Seção Egípcia do Penn Museum e curador das exibições Tutancâmon na visita guiada dos mistérios e maravilhas das terras antigas. Ele tem desenvolvido este curso online e situa isso nas galerias do mundialmente famoso Penn Museum. Ele usa muitos artefatos originais para ilustrar suas aulas para guiar os estudantes a fazer eles mesmos descobertas desta fascinante cultura!

Inscrições imediatas.
Ministrante do Curso: David Silverman.
Modalidade: curso EAD – 10 horas para completar (com dedicação de 5 horas por semana).
Idioma: Inglês, com legendas em português.
Investimento: gratuito / emissão de certificado paga, mas com opção de solicitar Auxílio Financeiro, para alunos que não podem pagar.

Para mais informações:
http://bit.ly/CursoAntigoEgito

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

-----

:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF

Dica do blog:
livro dos mortos antigo egito
E. A. Wallis Budge 
Clique aqui!

Compartilhar:

Postar um comentário

2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...