Ticker

6/recent/ticker-posts

LANÇAMENTO: A Redenção de Antônio Bento



Foi lançado recentemente o livro A Redenção de Antônio Bento, organizado por Debora Fiuza de Figueiredo Orsi e Luiz Antônio Muniz de Souza e Castro.

O Humanismo, as lutas pela liberdade, a glória e o sofrimento de o “Fantasma da Abolição” em A Redenção de Antônio Bento (Reality Books), escrito por seu bisneto direto, Luiz Antônio Muniz de Souza e Castro, tendo como coautora Débora Fiuza de Figueiredo Orsi, é a primeira biografia de um dos maiores abolicionistas da História do Brasil. 

Para contar a vida e obra de Antônio Bento (1843 – 1898), os autores mergulharam em pesquisa profunda e criteriosa, em fontes primárias, dando luz a um verdadeiro herói nacional pouco reconhecido, mas que, justamente por isso, concedeu aos autores a chance de levar aos leitores os bastidores da luta contra a escravidão, o comando da Ordem dos Caifazes, a Hospedaria dos Negros - em contraponto à Hospedaria dos Imigrantes -, o Quilombo do Jabaquara, o jornal abolicionista A Redempção, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e tantos outros fatos da época. 

O volume traz fotos, documentos da vida de um juiz que foi considerado por Joaquim Nabuco “o John Brown brasileiro”, e memórias do bisneto atento e colecionador de tudo o que dizia respeito a Antônio Bento. Essa ponte foi facilitada porque a viúva do herói, na prática, foi mãe de seu pai. Asseguro que os leitores terão ricos momentos de diferentes emoções: surpresa, revolta, admiração, riso e também lágrimas.


🔎 Onde adquirir com desconto?


Amazon - https://amzn.to/2D7QZm0

* compre pelos links indicados e ajude a manter nossos projetos!

 livro antonio bento
Clique aqui!

Você conhece a história da erva-mate? Assista esse vídeo!

Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...