Ticker

6/recent/ticker-posts

Palestra de Kabengele Munanga - Protestos contra violência policial e racismo no mundo. Por que agora?




Recentemente a Usp promoveu uma live com Kabengele Munanga. Se você perdeu, agora pode assistir, e se já assistiu, pode assistir de novo!

No dia 24 de junho, o professor Kabengele Munanga, do Departamento de Antropologia, participou do Seminário Humanidade em Tempo de Pandemia, da FFLCH, com o tema “Protestos contra violência policial e racismo no mundo. Por que agora?”. Na palestra, o professor abordou as manifestações #BlackLivesMatter, ocorridas durante os meses de maio e junho nos Estados Unidos e no mundo, que deram destaque para o movimento negro e a importância da luta antirracista.

Munanga é referência sobre a questão racial e a importância das políticas afirmativas, tendo sido reconhecido por alguns prêmios como o Troféu Raça Negra 2011, pela Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares; e o Prêmio USP de Direitos Humanos, em 2018. Suas pesquisas são nas áreas de Antropologia da África e da População Afro-Brasileira, com ênfase em temas como o racismo, políticas e discursos antirracistas, negritude, identidade negra versus identidade nacional, multiculturalismo e educação das relações étnico-raciais.

No seminário, o professor também comentou sobre o assassinato de George Floyd e de outros afro-americanos, além do contexto brasileiro de racismo e violência policial, relembrando casos recentes e o panorama histórico.

Perdeu a live ou gostaria de revê-la? Assista o vídeo abaixo.

 livro Kabengele Munanga
O negro no Brasil de hoje
Kabengele Munanga 
 clique aqui!

Assista à live:
Se estiver recebendo a mensagem pelo e-mail, clique aqui para assistir

Gostou da postagem? Então comente e compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...