Ticker

6/recent/ticker-posts

ELVIS 85 anos! Marcelo Neves




Há 85 anos no dia 8 de janeiro de 1935 nascia Elvis Presley!

O menino que nasceu pobre e que anos mais tarde se tornaria num dos maiores ícones da cultura Pop, ainda desperta discussões e paixões ao redor do mundo. Desde que explodiu mundialmente em 1956, Elvis não teve trégua, seja do seu trabalho como artista ou do foco da mídia que não largava do seu pé. 

Mesmo depois de sua passagem física em 1977, o mundo não se acostumou a viver sem Elvis. Seja pelas polêmicas em torno do seu nome, seja pelo incrível legado que deixou. Acho que o principal fator que torna Elvis famoso é o conjunto de suas qualidades, muito maior que qualquer defeito que teve como ser humano. De tempos em tempos, tentam minimizar sua importância, dizendo que se apropriou da música de outros e que teria feito sucesso apenas por ter sido um homem "bonito"! 

Como todos sabem, o foco de Elvis era a "Interpretação" e nesse quesito Elvis era um mestre no palco. Seu brilho no palco era tão intenso que dispensava qualquer tecnologia para atrair a atenção do público. Bastava caminhar pelo palco ou fazer qualquer gesto que todas as atenções estavam nele. Elvis era natural e imprevisível no palco, sua sinceridade como artista o aproximava das pessoas. Era um gigante como artista e, ainda assim, incrivelmente tratava todos de maneira igual. 

Quando observo o que Elvis fez em seus apenas 42 anos, vejo o quanto estava à frente de seu tempo. Quando estava no palco independente do início ou fim da carreira, nota-se um homem sincero ao expor sua arte, um homem que queria trocar emoções com seus fãs, algo que fez até o fim de sua vida. 

Elvis venceu o "impiedoso" tempo, seus críticos e a todos que duvidavam que ele seria lembrado no futuro. Mesmo aqueles que não o virão ao vivo ou que não eram do seu tempo, sentem essa "força" tão difícil de se explicar racionalmente! Pode soar como ingenuidade para alguns, mas acho que mediante tudo que Elvis ainda nos proporciona, temos muito a agradecê-lo! Por isso, meu amigo, se você é fã de Elvis (ou não), comemore os 85 anos do "Universo Elvis"! 



Marcelo Neves é presidente do Fã Clube Elvis Triunfal, de São Paulo, Brasil.


Assista à nossa entrevista com Marcelo Neves!
Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Ah, antes de sair, se inscrevam no  nosso CANAL! youtube.com/JoseAFernandes


-----

:: APOIE-NOS em nossos projetos! https://apoia.se/joseafernandes

:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF


Compre o DVD:
 dvd elvis on tour
Clique aqui!

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...